Pesquizar

segunda-feira, 19 de março de 2012

dicas Word 2010


Introdução

Microsoft Word 2010 é a versão mais moderna (considerando a data de publicação deste texto, é claro) de um dos editores de textos mais utilizados do mundo, tendo presença massiva tanto em ambientes domésticos quanto nos corporativos. Sendo assim, o InfoWester apresenta a seguir uma seleção de quinze dicas para que você possa aproveitar ainda mais o potencial do Word 2010.
Se você não utiliza a versão utilizada neste texto, pode conferir dicas para o Word 2007 ou 2003 aqui.
Vamos lá?

1 - Faça o Word 2010 mostrar as réguas da parte superior e da lateral

Por padrão, o Word 2010 não exibe as réguas da parte superior e da lateral (horizontal e vertical), que sempre estiveram presentes nas versões anteriores do programa. Mas elas podem ser ativadas! Para fazer com que apareçam, há dois modos: vá ao menu Exibição e marque a opção Régua; ou clique no pequeno botão posicionado logo acima da barra de rolagem, na lateral direita:
Botão para ativar ou desativar as réguas
Botão para ativar ou desativar as réguas
Pronto! As réguas aparecerão e só deixarão de ser exibidas se você desfizer os referidos passos.

2 - Mude a fonte padrão do Word 2010

Por padrão, o Word 2010 utiliza a fonte Calibri, tamanho 11, em cada documento novo. No entanto, se esta fonte não for adequada ao seu trabalho, você pode mudá-la de uma só vez, evitando ter que realizar este procedimento sempre que criar um arquivo.
Para isso, na aba Página Inicial, vá à caixa Estilo e clique com o botão direito do mouse na opção Normal. Em seguida, escolha Modificar. Na janela que surgir, defina a fonte desejada na área de formatação. Perceba que você também pode alterar outros parâmetros, como tamanho de fonte e alinhamento.
Mudando a fonte padrão
Mudando a fonte padrão
Terminou? Pois bem, agora vem o passo mais importante: marque a opção Novos documentos baseados neste modelo e clique em Ok. Com isso, todos os documentos novos terão essa configuração de fonte como padrão.

3 - Insira capturas de tela rapidamente no seu documento

Você está elaborando um documento e precisa inserir a imagem (screenshot) de alguma janela ou programa aberto no seu computador? Pois saiba que é muito fácil realizar este procedimento no Word 2010: vá à aba Inserir e clique emInstantâneo, na caixa Ilustrações. Ao fazê-lo, o programa exibirá pequenas capturas de todo o conteúdo aberto em seu computador. Basta clicar em uma delas e a imagem será imediatamente inserida no documento.

4 - Salve uma cópia de seu arquivo no formato PDF

Sabia que o Word 2010 é capaz de salvar documentos no formato PDF? É muito simples: vá ao menu Arquivo e clique emSalvar como. Na janela que surgir, escolha a opção PDF no campo Tipo. Agora, basta clicar em Salvar.

5 - Gere textos falsos para testes

Está precisando testar uma formatação ou uma funcionalidade qualquer do Word? Em vez de  digitar um monte de coisas desconexas ou copiar alguma notícia de algum site, faça o Word gerar um texto falso para os seus testes. Para isso, abra o programa, digite a instrução abaixo e, em seguida, pressione Enter:
=rand(x, y)
x indica a quantidade de parágrafos que o texto deve ter, e o y informa a quantidade de frases em cada parágrafo. Por exemplo, se você quer gerar um texto com quatro parágrafos e duas frases em cada um, basta digita =rand(4,2).
Gerando texto falso
Gerando texto falso
Se você prefere gerar textos com o tradicional "lorem ipsum", sem problemas: basta digitar =lorem(x,y) e pressionar Enter. Se você utilizar =rand.old(x,y), cada frase conterá a sequência de letras do do alfabeto.

6 - Salve seus arquivos na internet para acessá-los de qualquer lugar

Uma das características do Word 2010 é a sua capacidade de utilizar recursos de computação nas nuvens. Um deles diz respeito ao SkyDrive, uma espécie de disco virtual gratuito da Microsoft. Você pode fazer com o que Word salve seus arquivos diretamente neste serviço, podendo, com isso, acessá-los de qualquer lugar com acesso à internet.
Para isso, abra o arquivo a ser salvo, vá em ArquivoSalvar e Enviar e escolha Salvar na Web. Em seguida, clique no botão Entrar e, na janela que surgir, faça login com a sua Live ID, que são os dados que se você usa para entrar no Messenger ou no Hotmail, por exemplo. Se não tiver um Live ID, clique em Inscrever-se no Windows Live SkyDrive para criar uma conta.
Configurando o Word para salvar arquivos nas nuvens
Configurando o Word para salvar arquivos nas "nuvens"
Se o login for feito com sucesso, aparecerão algumas pastas (o procedimento pode demorar um pouco, dependendo da velocidade de sua conexão). Clique na que tiver o nome Documentos (ou Documents). Na janela que abrir, informe um nome e clique em Salvar.
Agora, para acessar o arquivo de outro computador, basta acessar o SkyDrive, efetuar login e procurar a pasta onde o documento foi guardado.

7 - Deixe todas as letras em tamanho maiúsculo ou minúsculo

Se você precisa deixar uma palavra, uma frase ou, ainda, um parágrafo todo em letras maiúsculas, não precisa digitar tudo novamente. Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Ao fazê-lo uma vez, a primeira letra de cada palavra ficará maiúscula. Repita o procedimento e todas as letras ficarão nesta condição. Se digitar o comando pela terceira vez, todas as letras ficarão minúsculas.
Como alternativa, você pode utilizar um botão na aba Página Inicial que também alterna entre letras maiúsculas e minúsculas.
Botão para maiúsculas e minúsculas
Botão para maiúsculas e minúsculas

8 - Post diretamente do Word para o seu blog

Você usa o Word para criar textos para o seu blog? Pois saiba que você pode fazer o programa publicar o post. Para isso, vá em Arquivo, clique em Novo e, em seguida, dê dois cliques em Postagem de blog. Na área de edição de texto, surgirá uma caixa. Nela, clique em Registar Agora para informar ao Word os dados de login de seu blog.
Ao fazê-lo, você deverá, na etapa seguinte, informar qual o serviço do seu blog (WordPress, Blogger, etc). SelecioneOutros, caso o serviço que você utiliza não esteja listado. Clique em Avançar. Em qualquer dos casos, informe o endereço do seu blog, depois o nome do usuário e a senha, e finalize clicando em Ok. Marque a opção Lembrar Senha, caso queira realizar este procedimento uma vez só (não selecione este item em computadores públicos!). Se aparecer um aviso de segurança, clique em Sim.
Agora, basta escrever o seu texto e inserir suas imagens. Ao finalizar, clique no botão Publicar, no canto esquerdo superior.

9 - Evite que palavras se separem no final da linha

Muitas vezes você está trabalhando em um documento e percebe que um certo conjunto de palavras ficaria melhor se estivesse na mesma linha. Por exemplo, suponha que você necessite manter os nomes Arthur Dent sempre juntos. Para isso, escreva a palavra Arthur, pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl, Shift e Espaço e, por fim, digite Dent. Repare agora que a expressão Arthur Dent ficará sempre junta, como se fosse uma palavra só. Se este conjunto não couber inteiro no final da linha, ambas as palavras irão para a linha seguinte.

10 - Remova a formatação de um texto

Você colou um texto de outro arquivo ou de uma página na Web, mas o material ficou com um visual estranho no documento. Felizmente, é fácil remover esta formatação. Para isso, selecione o texto em questão e clique nele com o botão direito do mouse. Em seguida, vá em Estilo e clique em Limpar Formatação. Você também pode clicar no botão correspondente na aba Página Inicial.
Botão para remover a formatação
Botão para remover a formatação

11 - Crie linhas horizontais rapidamente

Precisa de divisões no texto? Você pode usar linhas para isso. No Word, é possível inserí-las muito rapidamente: se quiser uma linha simples, digite três vezes o caractere hífen (---) no texto e pressione Enter logo em seguida. Perceba que o programa criará uma linha simples ali.
Se quiser uma linha dupla, digite o sinal de igual três vezes (===) e pressione Enter. Se você fizer isso com asteriscos (***), aparecerá uma linha pontilhada. Se você usar cerquilha (###), surgirá uma linha tripla.
As linhas mostradas na imagem podem ser geradas rapidamente
As linhas mostradas na imagem podem ser geradas rapidamente

12 - Imprima mais de uma folha por página

No Word 2010, é possível imprimir até 16 páginas em um única folha (obviamente, quanto mais páginas, menores estas serão na impressão). Para isso, vá em ArquivoImprimir e, na área Configurações, clique em 1 Página por Folha (último botão) para definir a quantidade desejada.

13 - Salve fontes dentro do arquivo

Você pode ter utilizado uma fonte em seu documento que o deixou com um visual excelente. O problema é que este arquivo pode perder toda a sua beleza se for visualizado em um computador que não possui a fonte em questão. Para evitar que isto aconteça, você pode incorporar as fontes utilizadas no arquivo. Faça isso indo em Arquivo e clicando emOpções. Em seguida, procure a categoria Salvar. Nela, marque a opção Inserir fontes no arquivo. Esta funcionalidade só é possível para fontes dos tipos TrueType e OpenType.

14 - Coloque os comandos que você quiser na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, que fica no topo esquerdo da janela do Word 2010, possui, por padrão, apenas três comandos: SalvarDesfazer e Refazer. Mas você pode inserir ali os comandos que preferir.
Para customizar esta barra, clique nela com o botão direito do mouse e escolha a opção Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Na janela que surgir, selecione os comandos desejados na coluna da esquerda e clique em Adicionar. Mais comandos podem ser acessados por meio da lista acima da coluna. Se quiser remover algum item, selecione-o na coluna da direita e clique em Remover. Clique em Ok para finalizar. Pronto! Agora perceba que a barra exibe todos os comandos que você escolheu.
Personalizando a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
Personalizando a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

15 - Faça com que um arquivo sempre apareça na lista de documentos recentes do Word 2010

Vá em Arquivo e clique em Recente. Você verá uma lista com os últimos arquivos abertos no programa. Pode ser que você queira que alguns desses arquivos apareçam sempre nesta lista para acessá-los rapidamente, mesmo que você não os abra com frequência. Fazer isso é muito simples: há um pequeno ícone à direita do nome de cada arquivo. Clique nele. Todos os arquivos que tiverem esta opção ativada ficarão fixados permanentemente na lista.
Fixando arquivos na lista Recente do Word 2010
Fixando arquivos na lista Recente do Word 2010

quinta-feira, 8 de março de 2012

10 Dicas de Webmarketing no Facebook


10 Dicas de Webmarketing no Facebook
Há uma tonelada de sites de mídia social que você pode participar hoje como o facebook, e todos eles têm os seus bons e maus. A melhor maneira de escolher uma comunidade para participar é olhar para as pessoas que já aderiram.

Há uma tonelada de sites de mídia social que você pode participar hoje como o facebook, e todos eles têm os seus bons e maus. A melhor maneira de escolher uma comunidade para participar é olhar para as pessoas que já aderiram. Para mim, o Facebook é muito possivelmente os melhores sites para rede pessoalmente e profissionalmente. Eu também uso Hi5 e Myspace. De todas as redes sociais, o Facebook é o melhor lugar, quando se trata de todos em torno do marketing.

Tenho vindo a utilizar o Facebook , e é uma ferramenta atrativa para a comercialização para adicionar à sua estratégia de marketing. A seguir estão dez maneiras que você pode usar o Facebook para introduzir novas pessoas no seu de GRAÇA!

1. Faça um Perfil:


Esta é absolutamente a primeira coisa que você deve fazer para ter um impacto no Facebook. Pense no seu perfil do Facebook como parte de sua marca. Um perfil efetivo irá incluir uma foto de você. Verifique se o seu perfil no Facebook está completo. Você deve incluir suas informações de contato, o seu endereço na Internet (isso é tão importante), educação, experiência de trabalho e seus interesses pessoais. Um perfil completo é a única maneira de ir.


2. Adicionar Amigos:


Isto é o que torna o Facebook uma grande plataforma ? a capacidade de fazer amigos, construir relacionamentos e promover a eles. As relações mais você construir, mais vale a pena seus esforços de marketing. Você pode usar ferramentas próprias do Facebook para encontrar amigos que já estão no Facebook. Depois que você adicionar seus amigos, você pode procurar por pessoas afins. Faça seu conhecimento, tornar-se seu amigo, construir um relacionamento. Um recurso interessante no Facebook é que você pode ver os amigos de seus amigos. Isso irá ajudá-lo a construir uma ampla rede .


3. Grupos Facebook:


Você pode participar de grupos dentro do Facebook que são associados com o que você faz. Há grupos para a criação de riqueza, técnicos e especialistas de todos os tipos.Há quase todo tipo de profissional prestador de serviços tem algum tipo de um grupo on-line. Eu pertenço a vários grupos no Facebook e fizeram centenas de novos contatos dessa maneira.


4. Crie o seu próprio Facebook Group:


Não é possível encontrar um grupo que realmente faz sentido? Crie o seu próprio! Você pode adicionar membros, publicar artigos, realizar debates, e, provavelmente, construir alguns relacionamentos duradouros. E mesmo se você encontrar grupo grande de pertencer a, inicie o seu próprio. Isso dá a você a oportunidade de ser o Newsletter!


5. O seu blog:


Você pode distribuir o seu próprio blog em sua página de perfil no Facebook. Esta inerente cada vez que você fizer um post, ele irá aparecer automaticamente na sua página de perfil. Mais Leitores Exposição = = mais Leads = Mais de Negócios. E o bônus é de links para seu site.


6. Comente Outro Perfis:


Você é um fã do trabalho ou de alguém? Alcançá-los no Facebook! Muitos conhecidos de meus negócios verificam suas mensagens de Facebook mais regularmente do que os seus e-mail. Eles também são mais propensos a responder às mensagens no Facebook. Não se sinta confortável enviando uma mensagem para alguém que você não sabe? Não se preocupe! Deixe-os uma ?apenas dizer oi!? ou ?Eu aprecio o seu trabalho!? sinopse na sua parede. Todos os perfis vêm com ?muros virtuais?, onde amigos e conhecidos podem deixar mensagens.


7. Liste os seus eventos:


Lançamento de um novo serviço? Criar uma página de eventos e convidar todos os seus amigos e conhecido. Marketing não fica muito mais simples (ou mais barato!) Do que isso.


8. Enviar Virtual Gifts:


Quer mostrar o seu apreço por alguém? Envie-lhes um presente virtual. Você pode escolher entre um buquê de flores para um vaso de plantas que realmente se encache no perfil de seus amigos e cresce com o tempo (além de centenas de outros). Esta é uma forma comprovada de construir relacionamentos duradouros!


9. Use Some Cool Apps:


O Facebook tem literalmente toneladas de aplicações que foram construídas apenas para o site. Jogos, músicas, curiosidades do filme e muito mais. Quando você usa um aplicativo, você começa a convidar seus amigos para utilizar estes aplicativos (APPs). Então, tal como o número 8 acima, esta permite-lhe uma outra maneira de manter contato com seus amigos do Facebook. Novamente, isso ajuda a construir relacionamentos duradouros.


10. Criar uma Comunidade:


Talvez o maior benefício do Facebook é que ele permite que você construa uma comunidade. Ele oferece a você um grupo de pessoas que estão permanentemente ligados a você, e eles estão abertos a ouvir o que você tem a dizer. Escrever nas paredes das pessoas, dar-lhes feedback, e introduzi-las umas às outras. Comece a construir sua marca e alavancar Facebook para a construção de negócio!

Facebook é um ótimo lugar para se apresentar a uma tonelada de novas pessoas que podem também se tornar cliente. Basta manter uma coisa em mente: não se entusiasmar muito e gastar todo o seu tempo. Facebook é uma ferramenta, parte de sua estratégia de marketing. Use as dicas acima, usá-los com sabedoria e se divertir um pouco, ao mesmo tempo.

terça-feira, 6 de março de 2012

10 Dicas para os empreendedores


10 Dicas para os empreendedores de primeira viagem
1. Foco. Foco. Foco. Muitos empreendedores de primeira viagem sentem a necessidade de saltar em todas as oportunidades “que encontrar”. As oportunidades são muitas vezes lobos em pele de cordeiro. Evite ficar atirando para todos os lados. O segredo é fazer uma coisa perfeitamente, e não 10 coisas mal. Se você sentir a necessidade de saltar para outro projeto, pode ser que algo estava errado em seu conceito original.
2. Saiba o que fazer. Faça o que você sabe. Não comece um negócio simplesmente porque parece atraente ou promete lucros mirabolantes e enormes margens de retorno. Os negócios em torno de seus pontos fortes e talentos terão uma maior chance de sucesso. Não é só importante para criar um negócio rentável, é importante também que você está feliz gestão e ele cresce dia após dia. Se o seu coração não está nele, você não será bem sucedido.
3. Defina-o em 30 segundos ou não diga nada. De um encontro casual com um investidor para um cliente curioso, esteja sempre pronto para vender o seu negócio. Menos é sempre mais.
4. Saiba o que você sabe, o que você não sabe, e quem sabe o que você não sabe. Ninguém sabe tudo. Cerque-se com consultores e mentores que incentivará a se tornar um líder melhor e empresário. Encontre pessoas conhecedoras com quem você compartilha interesses comuns e metas de negócios e que vejam o valor em trabalhar com você para o longo prazo.
5. Aja como uma StartUp. Esqueça escritórios extravagantes, carros rápidos e contas de despesas de gordura. Sua carteira é a vida da sua empresa. Assista cada dólar e tome cuidado triplicado com cada despesa. Mantenha uma baixa sobrecarga e gerir o seu fluxo de caixa de forma eficaz.
6. Aprenda debaixo de fogo. Nenhum livro plano de negócio ou empresa pode prever o futuro ou prepará-lo para se tornar um empresário bem sucedido. Não existe um caminho perfeito ou atalho.Você vai se tornar um empresário bem-arredondado quando testado sob o fogo. A coisa mais importante que você pode fazer é aprender com seus erros – e nunca cometer o mesmo erro duas vezes.
7. Ninguém vai lhe dar dinheiro. Ninguém vai investir em você. Se você precisa de grandes quantias de capital para lançar o seu risco, volte para a prancheta. Encontre um ponto de partida em vez de um ponto final. Simplifique a idéia até que seja manejável como um risco à fase inicial. Encontre maneiras de provar o seu modelo de negócio em um orçamento apertado. Demonstre o seu valor antes de buscar investimentos. Se o seu conceito é bem sucedido, suas chances de levantar o capital de investidores irá melhorar dramaticamente.
8. Seja saudável. Não, eu não sou sua mãe. No entanto, eu prometo que você será muito mais produtivo quando você cuidar melhor de si mesmo. O empreendedorismo é um estilo de vida, não é uma profissão. Trabalhando para o ponto de exaustão será queimá-lo e torná-lo menos produtivos.Não dê desculpas. Coma direito, exercícios e encontre tempo para si mesmo.
9. Não ser vítima de sua própria besteira. Impressão não combina com a ação. Evite exagerar verdades e divulgando os objetivos de longo alcance como certezas. Em suma, colocar-se ou cale-se.
10. Saber quando por fim ao negócio. Contrariamente à crença popular, um capitão inteligente não vai para baixo com o navio. Não vá a serviço de um tolo por uma questão de ego. Saiba quando é hora de ir embora. Determine como você irá utilizar estas difíceis de lições aprendidas para melhorar a si e aos seus futuros empreendimentos empresariais. O fracasso é inevitável, mas um verdadeiro empreendedor irá prevalecer sobre a adversidade.
E aí, tem mais alguma dica importante para os novos empreendedores? Deixe um comentário!