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quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ferramentas word 2007


Cadê os comandos no Word 2007


Onde encontrar os comandos que você costumava usar nas versões anteriores do processador de textos 

A interface do Word 2007 mudou dramaticamente. Para quem está começando agora a usar o programa, ela é, sem dúvida, mais intuitiva que nas versões anteriores. No entanto, para quem já possuía familiaridade com o 
Word, a nova organização a princípio parece desorientadora. A principal dificuldade para o usuário experiente é descobrir onde estão aqueles comandos que há muitos anos ele encontrava no mesmo lugar. Confira, a seguir, onde ficam alguns comandos que certamente você vai procurar e como fazer algumas configurações que ajudam o trabalho.

Botão Office
Onde estão, por exemplo, os botões Salvar, Imprimir e Abrir? Salvar está na barra de ferramentas de acesso rápido. Salvar Como, por sua vez, é uma opção no menu aberto pelo botão Office (tela acima).Também aí se encontram as opções Imprimir e Visualizar Impressão. No mesmo botão Office também está o botão Novo. Ele abre a tela Novo Documento, na qual se pode escolher um modelo para o trabalho que vai ser elaborado. Há muitas opções: agendas, cartas, folhetos, 
formulários etc. 



Onde encontrar os comandos que você costumava usar nas versões anteriores do processador de textos .


Novo em branco



Mas onde está o botão Novo, aquele que abre um documento em branco para se iniciar o trabalho? Esse botão Novo também existe, mas está em outro lugar. Clique no botão Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido (é a setinha no lado direito dessa barra) para abrir o menu correspondente. O botão Novo é o primeiro da lista. Clique nele para incluí-lo na barra de acesso rápido.


Acesso rápido

Dessa forma adiciona-se à barra de acesso rápido qualquer um dos outros comandos disponíveis. Clique na opção Mais Comandos para incluir outros itens não listados no menu. Surge a tela Opções do Word, aberta no item Personalizar. Aqui, basta selecionar o comando à esquerda e clicar no botão Adicionar. Isso copia o comando para o lado direito. Dê OK e a operação se completa. Se existe algum comando que você usa com muita frequência, recorra a esse procedimento para deixá-lo bem à mão, na barra de acesso rápido. 



Onde encontrar os comandos que você costumava usar nas versões anteriores do processador de textos 



Cabeçalhos



Outra dica interessante. Até o Word 2003, quando se queria inserir um cabeçalho ou rodapé, usava-se o comando Exibir > Cabeçalho ou Rodapé. Agora, esse comando está na guia Inserir, grupo Cabeçalho e Rodapé. Basta clicar em Cabeçalho ou Rodapé, e escolher uma das opções pré-formatadas ou a área em branco. Observação: no menu Cabeçalho estão também as opções Editar Cabeçalho e Remover Cabeçalho. Há ainda uma alternativa muito útil, e nova. É Salvar Seleção na Galeria de Cabeçalhos (ou de Rodapés, se for o caso). Crie um cabeçalho personalizado. Depois, selecione-o e clique nesse comando para incluí-lo na galeria de componentes reutilizáveis. 


Autocorreção


Outra dica que vale a pena. O Word, como padrão, traz certas definições que podem ser inconvenientes. Exemplo: toda vez que você escreve um endereço web ou endereço de e-mail, o programa automaticamente adiciona a ele um hiperlink. Como evitar isso? Acione Botão Office >Opções do Word. Na tela Opções do Word, clique em Revisão de Textoe depois em Opções de AutoCorreção. Surge a tela Autocorreção. Na orelha Auto Formatação ao Digitar, desligue a caixa Internet e Caminhos de Rede por Hiperlinks. Veja que outras automatizações estão na orelha Autocorreção. Dê OK.


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