Pesquizar

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Porque o SEO é uma estratégia eficaz para as PME´s?

Porque o SEO é uma estratégia eficaz para as PME´s?

O SEO é uma estratégia de marketing online, a médio e longo prazo é o objectivo é alcançar uma maior visibilidade nos motores de busca como Google, alcançando as primeiras posições para os palavras chave relevantes para o seu negócio/empresa e, assim, atrair mais tráfego qualificado (usuários que estão á procura dos seus serviços ou produtos) para o seu site.
Apesar do que se possa pensar, o SEO (search engine optimization), é uma estratégia que é benéfica não só para sites de e-commerce que vendem seus produtos diretamente pela Internet, mas também para pequenas e médias empresas que oferecem os seus produtos ou serviços localmente e que um grande número de pessoas pesquisam na internet antes de comprar localmente (97% dos consumidores de acordo com um estudo da Kelsey Group) e informam-se de ofertas que utilizam no momento da compra (58% dos consumidores relataram o uso de cupões on-line para comprar localmente).
 
SEO para PME´s
Por outro lado, a grande vantagem do SEO em relação a outras estratégias de marketing online (como as campanhas do de adwords, pagas por clique) é que a longo prazo (se for gerido de forma eficaz, é claro!) vem a gerar mais ROI (Retorno do Investimento), e não precisamos de pagar cada vez que um usuário clica num anúncio para chegar ao nosso site (o que ocorre no pagamento por campanhas do clique).
A desvantagem é que o posicionamento web requer um processo de otimização do site para ser amigável e relevante para os motores de busca para as palavras chave que te desejas posicionar. Isto implica um nível de investimento, desenvolvimento web e criação de conteúdo, constantemente, que às vezes pode ser importante, especialmente em função da situação inicial da otimização do site. Além disso, uma vez que essas modificações são feitas para promover a Web para ganhar popularidade (link building), o trabalho dará frutos geralmente meses depois de ser lançado.
Portanto, é aconselhável levar em conta o SEO desde a criação do primeiro site, para evitar mais trabalho e investimento mais tarde na otimização e economizar no investimento e tempo.
Para conseguir-lo, mas não contando com um serviço profissional de SEO inicialmente solicita ao web designer para seguir as Diretrizes do webmaster do Google e o Guia para Iniciantes, se o fizer, pelo menos tem uma base no qual poderá, então, iniciar um processo de posicionamento nos motores de busca mais eficaz.
Há muitos fatores que afetam uma Web para que seja amigável aos motores de busca, no entanto, o mais fundamental é que os motores de busca podem identificar apenas as informações apresentadas como texto então se mostrar o conteúdo através de tecnologias como Flash por exemplo, a pesquisa provavelmente não é reconhecido corretamente. Por esta razão é muito importante que inclua conteúdo altamente relevante e descritivo sobre o seu serviço ou produto em forma de texto em seu site.
Para saber mais sobre como um motor de busca como o Google, que é a mais utilizada em Portugal,
 

Nenhum comentário: